Papo de Livros - Características

By silvernastya - outubro 06, 2017



Olá, leitores! <3

O post de hoje vai ser bem especial e espero eu, diferente. Pensamos em personagens que amamos,  e como nós geralmente passamos um tempão discutindo sobre esses que nos surpreendem, tanto no lado positivo quanto no lado negativo. Eles nos divertem, encantam e são tão diferentes um do outro e tão carismáticos que é impossível não se envolver na história. Quem nunca morreu de vontade de entrar no livro e gritar "abre os olhos!!" ou até mesmo somente para bater palmas e dizer um "mandou bem!!". É inevitável, todo leitor vai passar por isso. Separamos eles aqui por características marcantes de cada um, quem sabe vocês queiram conhecê-los mais depois!

Agora vamos aos nossos queridos (ou nem tanto assim) personagens : 

O Calculista: Kaz Brekker (Six Of Crowns)

Kaz é sempre a pessoa que planeja a tática da sua gangue. Gosta sempre de estar a um passo a frente e surpreende até mesmo seus aliados. Gosta de pensar em todas as possibilidades e variáveis. Deixa muitas vezes de contar seu plano para seus amigos mais próximos para que tudo ocorra como planejado.

O Confuso: Percy Jackson

Percy não sabe de nada. Literalmente. Sai numa missão que não entende, pra um lugar que ele ainda não sabe qual é, com pessoas que não explicam nada, para realizar uma profecia que ele não compreende. Confusão pura.

O Incompreendido: Ryle Kincaid (It Ends With Us)

Pense numa cara que sofreu e ainda sofre. Não posso dizer mais por que senão vai ser claramente spoiler, porém ele saiu como “vilão” da história quando na verdade o que ele precisava era de ajuda. Ele cometeu vários erros, porém não é algo que ele faz de forma consciente. E também não foi o único personagem que errou né ...

A Odiosa: Daisy Buchanan (O Grande Gatsby)

Daisy, pense numa mulherzinha... Eu passei a odiá-la com todo meu coração. Ela é o retrato perfeito do que o autor quis criticar. Pessoas fúteis, vazias, que vivem de aparências. É infeliz com as próprias escolhas e arruína a vida dos outros também.

He Deserved Better: Theodore Finch (Por Lugares Incríveis)

O Finch merecia mais. Uma família que se importasse mais. Além de todas as outras pessoas que fizeram a vida dele tão insuportável. Ele era um menino com um grande potencial e um sofrimento maior ainda.

O Tapado: Harry Potter

Um personagem que é especial, mas entende tudo errado e por isso faz muita besteira. Que menino complicado. Ainda bem que tem os amigos que tem pra ajudá-lo. Mas fazer o que, a gente se apega do mesmo jeito.

O Apaixonante: Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito)

Darcy é aquela pessoa que chega ao começo do livro parecendo fechada, arrogante até mesmo hostil. Mas que quando você conhece se mostra um amorzinho, cuidadoso, leal aos amigos, compreensivo e não tem medo de mostrar seus sentimentos a quem ama... Ama ardentemente!

O Gentil: David Linsey (Atheist Who Kneel and Pray)

Que cara atencioso, gentil, e leal. Quando ele se entrega a uma pessoa, se entrega verdadeiramente. Era um daqueles personagens que eu esperava ser um astro do rock bad boy e fui surpreendida.

O Divertido: Madoc Caruthers (The Fall Aways Series)

Ele tem as melhores tiradas do livro. Ele tem os problemas dele, e isso o torna ainda mais surpreendente, por que supera tudo com bom humor, e levanta todos os amigos também. É lindo, engraçado e com aquelas cantadas que você ao invés de suspirar, morre de rir. Melhor pessoa

O Burro: Jon Snow (Game of Thrones)

Jon Snow. Ele é um queridinho. Mas que faz muita burrada faz. Ele vive num mundo violento que muitas vezes pra sobreviver é preciso muito jogo político e inteligência, e às vezes ele tem dificuldade com isso. Mesmo vendo pessoas queridas morrendo ele comete os mesmos erros deles, mas acaba sendo salvo por outros artifícios da história. Ainda bem né...

O Orgulhoso: Heathcliff/Catherine (O Vento do Morro Uivantes) 

Imagina aí duas pessoas que se amam e não ficam juntas por orgulho. Chega a dar raiva do quanto eles machucam um ao outro. Ela não quer se envolver com alguém que considera "inadequado" e fica remoendo isso, e ele depois de ser rejeitado, quer vingança, e vive uma vida amarga sempre querendo afetar os outros também.

OParanóico: Bentinho (Dom Casmurro)

Todo mundo sabe que Dom Casmurro é um livro genial e provavelmente você não irá pegar todas as jogadas dele na primeira leitura. Esse é um livro que precisa ser pensado e relido. Bentinho começa com umas desconfianças aqui e outras ali e quando vê já está tão enrolando nos seus pensamentos que já não sabe mais o que é mentira ou verdade.

The One With Peculiar tastes (Mr.Grey feelings haha): Michael Christ

Michael é um personagem misterioso. Você passa o livro inteiro descobrindo coisas peculiares sobre ele e no final ainda acha que não sabe muito. O bom é que ele achou alguém pra viver aquelas loucuras, que gosta e quer estar com ele. E mesmo com atitudes que você talvez não aprove, fica claro que, pela personalidade dele, aquelas situações fazem sentido. E também o Michael é um charme né...

A Corajosa: Cinder (Crônicas Lunares)

Além de super habilidosa, Cinder em nenhum momento se mostra fraca. Mesmo quando pega de surpresa com suas descobertas, ela dá a cara a tapa pra valer. Torna-se uma das pessoas mais procuradas do mundo, e continua lutando, mesmo quando isso significa estar presente numa ocasião cheia de inimigos perigosos.

O Surpreendente: Rhysand (Corte de Espinhos e Rosas)

É um personagem interessante desde a primeira cena. Ambíguo e com intenções misteriosas, Rhysand traz literalmente outra perspectiva para os personagens. Do mundo que vivem e dele mesmo. Se sacrificaria para manter todos que ama a salvo, sem pensar duas vezes.

O Louco dos livros: Gilbert Norrell (Jonathan Strange & Mr. Norrell)

Tem muitos momentos pros leitores ficarem: isso é muito eu. Ele não só fica repetindo que gosta de ler, mas tem uma das maiores bibliotecas da Inglaterra e sai comprando todos os livros de magia que se tem conhecimento. E o sofrimento de quem empresta o livro e tem medo que alguém o danifique, ele sabe bem. E esse momento icônico aqui em baixo...



A Charmosa: Nina Zenik (Six Of Crows)


Nina conquistou em alguns dias, um integrante de um povo que caça e mata pessoas que, como ela, tem poderes. Nem precisa dizer muito pra mostrar o quanto ela é encantadora. Ela faz parte de uma turma de seis personagens principais, e você os conhece aos poucos. Nina se destaca desde o início, com seu jeito falante, sem filtro e uma personalidade impulsiva. Está em busca de um modo de se redimir dos erros que cometeu.

Os Feitos um pro outro: Holder e Sky (Um Caso Perdido)

Para saber o quanto eles combinam só lendo o livro, mas podemos dizer que desde o início não tinha como ser de outro jeito. Holder é quem desperta a Sky, pra coisas que ela nem poderia imaginar. Ele é um daqueles personagens que muitas vezes é mal interpretado, e a Sky no começo até se deixa levar pelas coisa que ouve a seu respeito. Mas não demora muito, Holder precisa da sua esperança de volta e Sky é a única que pode fazer isso acontecer.

O Dramático: Aaron Warner (Estilhaça-me) 

Dramático no sentido de teatral e exagerado. Sim , nós gostamos muito dele. Warner arma todo um circo pra atingir seus objetivos. Podemos dizer que ele se transforma de um jeito surpreendente, nada ali é oque parece. As coisas que ele passou torna tudo o que ele faz mais compreensível no final. Ele é um dramático divertido.

E vocês, tem algum personagem com uma característica marcante que gostaria de compartilhar? Nós conta aí! (Quem sabe até pode ter um segundo post com características que vocês nos mandarem).

Com amor,
Silver & Nastya.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários