5 Motivos para assistir Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)

By silvernastya - agosto 06, 2017




O filme Em Ritmo de Fuga traz o Baby, que para pagar uma dívida, atua como motorista de fuga em assaltos. Entre as peculiaridades do protagonista e das pessoas que ele interage durante o "trabalho", o filme se desenrola de maneira frenética e caso essa sinopse ainda não tenha te convencido a ir assistir, trazemos aqui mais 5 razões:






1- Trilha Sonora:  Contém ao todo 30 musicas, de bandas como Blur, Sky Ferreira, Queen, Focus, Young MC e outras, elas são um espetáculo à parte. Aqui vai o exemplo de uma música que tocou e deu outro significado numa cena com o personagem do Jon Hamm:

Barry White - Never Gonna Give You Up



2- Elenco: Ansel Algort e  Lilly James nos conquistam como os protagonistas, o casal interpretado por Jon Hamm e Eiza Gonzalez dominam suas cenas de ação, e os incríveis Kevin Spacey, com seu personagem com ar de superioridade e sutilmente ameaçador , e Jamie Foxx , sendo esperto e extremamente imprevisível. Ainda uma participação do ator Jon Bernthal e do Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers.





3- Ritmo: O nome já define isso. Uma característica constante do filme é a música tocando quase o tempo todo. O filme não só nos apresenta a razão pra isso mas a execução das músicas em cena apenas acentua o ritmo frenético do filme, além de encaixar perfeitamente nas cenas de ação, humor e tensão.



4- Referências: Tem varios momentos que fazem menção à filmes, desde Halloween à Monstros S.A e Austin Powers, além de estilos de cena característicos de filmes como Taxi Driver e Atração Perigosa. O senso de humor, o clima "cool" e a imprevisibilidade mostrada no desenrolar dos eventos nos fazem lembrar dos filmes do Quentin Tarantino como Cães de Aluguel.





5- Originalidade: Um filme de assalto com muita música e cenas de perseguição. Essa é uma formula bastante utilizada, mas a forma como o diretor organiza os eventos, apresenta os personagens e suas características, e desenvolve o enredo é inovadora e acontece de forma flúida, ao ponto de que se pode assistir o filme inteiro e nem notar os 113 minutos passando.


Eaí, ficou com vontade de assistir?




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários